quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Personagens

Dora (Kely Medeiros)



“Eu to perdida, sem pai nem mãe,
Bem na porta da tua casa...”
Mais frustrante para Dora do que não saber sua origem, ser traída e não ser famosa, foi não ter ido ao Rock in Rio em 85... e pior, seu marido foi! Quando se sente só, brinca de fazer bolinhas com o chiclets ping-pong, pra ver se bate seu record. Vive fazendo promessas pra parar de fumar, há quatro anos. Seu passatempo é ouvir música, olhar as vitrines e ler revistas. Gosta de ver o que está na moda para tentar fazer em casa, como a calça de 84 que virou bermuda ano passado e agora é shorts. Ela adora essa roupa e não a tira, assim como tudo que é rosa - choque. É carente, relaxada, e criança às vezes. Sabe que Mauro é um galinha mas ignora a hipótese pois também sabe que é dela que ele gosta de verdade. “A gente faz amor por telepatia...”



Mauro (Juliano Martins)



Nascido em 63 em Curitiba, Mauro Mendonça é filho de uma tradicional família da Capital do Estado do Paraná. Ao contrário de seus pais, “Maurão” (como é conhecido, mesmo sendo ligeiramente pequeno) não entrou para os negócios da família, preferiu aderir ao título “ovelha – negra” quando saiu de casa aos 17 anos para morar com uns amigos. Assim, ele vive até hoje, fora da casa dos pais. Atualmente, casado com Dora, seu lema é “liberdade, desigualdade e falta de comprometimento” e se influencia muito na cultura americana, particularmente no ator James Dean. Tendo sexo, cigarro e bebida, o resto é conseqüência. E quando precisar de grana é só dar um alô para Seu Mendonça que tudo se resolve. É, esperança de pai e mãe sempre morre por último.


Clarissa (Luana Almeida)

Filha mais nova de um casal muito bem sucedido, veio do interior para estudar na capital paranaense, mas ainda não se esforçou para iniciar uma universidade ou procurar um emprego. Trabalhou por um mês como garçonete mas acabou deixando de lado – é mais viável pedir dinheiro para os pais. Mora sozinha num apartamento bom e bem localizado, porém sujo e bagunçado. Só quer saber de sair, beber, dançar e se divertir. Melhor dizendo, só quer saber de gastar o dinheiro dos pais. Tem vício por fichas de Juke Box, gim e cigarro. Se envolvia com Mauro antes dele se casar com Dora, acabaram voltando a se encontrar depois. Ela gosta dele, mas quando o mesmo some, não hesita em ir para um bar beber, dançar e conhecer um novo cara. Afinal, “girls just want to have fun!”




James Dean

Foi um ator estadunidense, considerado por muitos como um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950, continuando sendo por um bom tempo, após sua morte. Fora dos sets de filmagem era conhecido por uma agitada vida social, fumava e bebia , e possuía um enorme fascínio por carros velozes, morrendo num acidente fatal a caminho de uma corrida. Foi indicado postumamente para o Oscar de melhor ator de 1955 por Vidas Amargas e de 1956 por Assim Caminha a Humanidade. Também teve grande repercussão com o filme Juventude Transviada. O médico-legista observou que o corpo de James Dean era coberto de cicatrizes. Num bar de Hollywood, onde era conhecido como "Cinzeiro Humano", ele oferecia seu peito e pedia às pesso’as que apagassem seus cigarros nele.Tão atormentado quanto seus personagens, nunca escondeu seu envolvimento homossexual, mas em Hollywood teve romances com duas estrelas famosas: a suíça Ursula Andress e a italiana Píer Angeli. Na escola, não tinha muitas relações nem se sentia muito à vontade com garotas. Solitário, encontrou compreensão num reverendo de 30 anos, James A. DeWeerd, pastor local e herói de guerra. Liam poesia juntos e ouviam Tchaikovski. As más línguas afirmavam que DeWeerd fora responsável pela iniciação sexual do jovem James. Acabou conhecendo o diretor de televisão Rogers Brackett, amigo íntimo do notório agente de Rock Hudson, Henry Wilson, e foi morar com ele. Brackett afirma, " Eu o amava e era correspondido".

Elvis Presley

Foi um famoso cantor, músico, ator e dançarino estadunidense, sendo mundialmente denominado O Rei do Rock, estourando nos anos 50. Trinta anos após sua morte, ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e o segundo artista com maior numero de venda de discos em todos os tempos, atrás apenas dos Beatles. De acordo com informações, Elvis era um "voyeur" de relações sexuais. Voyeurismo é uma prática que consiste num indivíduo conseguir obter prazer sexual através da observação de outras pessoas se relacionando. Diz-se que Elvis chegava até a pagar prostitutas para seus amigos transarem, para que ele olhasse.

3 comentários:

Unknown disse...

Gente muito bacana o trabalho de vocês! Sucesso! Um grande beijo pra vocês!

Tobias de Macedo, 165 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tobias de Macedo, 165 disse...

Obrigada Val, desejamos o mesmo para você! E esperamos você lá! Grande beijo de toda a Cia.